Sales Popup
Surat, Gujarat
6 hours ago

As 10 frutas mais nutritivas de 2021 - Brota Company

As frutas são alimentos incríveis e muito nutritivos, elas têm nutrientes que são muito importantes para o nosso dia a dia, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e diversos outros micronutrientes.

O consumo diário de frutas é indicado para evitar diversas doenças, como problemas cardiovasculares, gripes, resfriados e viroses. Já que auxiliam na nutrição do corpo atuando diretamente no sistema imune, nesse texto vamos falar sobre as 10 frutas mais nutritivas de 2021. 

As 10 frutas mais nutritivas de 2021

1 - Banana

A banana é a fruta número 1 da lista, é fundamental que faça parte do seu cardápio de alimentos. Ela é rica em potássio, que auxilia diretamente na eliminação de sódio do corpo, auxiliando no controle da pressão arterial. Além disso, é rica em vitaminas B e C que auxiliam no sistema imunológico e contém triptofano, elemento que aumenta a produção de serotonina, que é um regulador de humor, sono e apetite, conseguindo diminuir a vontade de comer doces e auxiliando no emagrecimento.

2 - Maçã

A maçã é rica em quercetina, um antioxidante que é um dos compostos que ajudam a reduzir a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios. Além disso, auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois devido a presença de fibras, dificulta a absorção da glicose e de gorduras. 

3 - Laranja

Fruta muito rica em Vitamina C, fortalece o sistema imune protegendo de gripes e resfriados. A laranja também estimula a liberação de suco gástrico no estômago, facilitando a digestão dos alimentos e possibilitando uma sensação de leveza.

4 - ABACATE 

O abacate é rico em gordura monoinsaturada e auxilia o aumento do bom colesterol (HDL), automaticamente combatendo e diminuindo o colesterol ruim (LDL). Além disso é rico em fibras e vitaminas do complexo B

5 - MORANGO

O morango é rico em antocianinas, que é um elemento que tem a capacidade de combater o desenvolvimento de tumores e ajuda a prevenir doenças como o mal de Alzheimer. O morango é também uma fruta rica em antioxidantes que ajuda diretamente na saúde vascular e na reconstrução celular.

6 - ABACAXI

Rico em  bromelina o abacaxi auxilia no processo de digestão, aumentando os efeitos das enzimas digestivas tripsina e pepsina, além de ser ricos em fibra, potássio e vitamina C, que atua diretamente melhorando o sistema imunológico 

7- Limão

O limão tem em suas qualidades uma riqueza de vitamina C, que ajuda diretamente o sistema imune do organismo. Além disso, o sumo do limão ajuda na desintoxicação do organismo deixando o sangue alcalino. A fruta também, possui flavonoides que ajudam a diminuir o risco de AVC

8 - Mamão

Muito usado para auxiliar na flora intestinal, devido a presença da papaína que auxilia na quebra das partículas de gorduras. As sementes também são importantes para consumo, pois são ricas em fibras que ajudam no funcionamento do intestino.

9 - Uva

A uva é uma fruta aliada dos diabéticos, apesar de adocicadas, as uvas não aumentam os níveis de açúcar no corpo, sendo assim é uma fruta que os diabéticos podem fazer o uso. Na realidade elas até ajudam a equilibrar a insulina. A uva também reduz os riscos cardiovasculares, principalmente o bagaço da uva. Além de ser uma fruta super saborosa, ainda proporciona o vinho. 

10 - MELANCIA

Além de ser uma deliciosa fruta a melancia é uma fruta riquíssima de água, tendo 90% de sua composição, além de potássio e magnésio, o que faz uma fruta excepcional para o balanceamento de líquidos, hidratando o corpo e promovendo uma pele bem hidratada e jovem. 

A qualidade das frutas é um ponto muito importante que pode afetar todas as qualidades mencionadas no texto, é importante ter a referência das frutas também, se vem de produção orgânica, ou seja, sem o uso de agrotóxicos ou qualquer tipo de fertilizante. 

Dica de ouro

Grande parte das frutas são sazonais, ou seja, só nascem em certos períodos do ano, porém para evitar ficar refém desses períodos e consumir as frutas ao longo de todo o ano, é possível congelá-las de forma adequada. 

Gostou do nosso conteúdo? Pensou em alguém que precisa saber sobre esse assunto? Compartilhe este post com seus amigos e em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados