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Surat, Gujarat
6 hours ago

As 7 frutas que mais engordam - Brota Company

Em busca do emagrecimento, muitas pessoas incluem em suas dietas uma maior quantidade de frutas, mas o que muitos não sabem é que muitas delas, quando consumidas em excesso, podem contribuir para o aumento do peso. Por isso, é fundamental ter consciência de quais são as frutas que mais engordam ao se pensar em uma dieta.

As frutas que mais engordam são aquelas que apresentam uma maior quantidade de açúcar e gordura, o que faz com que tenham mais calorias do que as demais. No entanto, não precisamos excluí-las do cardápio, uma vez que são fontes de vitaminas e outros nutrientes, devemos apenas nos atentar à quantidade consumida.

A seguir, iremos apresentar as 7 frutas que mais engordam e que devem ser consumidas com moderação quando o objetivo é uma alimentação voltada para o emagrecimento.

1 - Abacate

A grande quantidade de calorias presente no abacate se deve ao seu alto teor de gordura. Em 100g do alimento, há aproximadamente 96 calorias e 8,4g de gordura.

Apesar disso, a fruta apresenta diversos benefícios, como ajudar a regular o colesterol e triglicerídeos, regular o intestino e ter propriedades antioxidantes.

Uma dica para incluir o abacate no dia a dia em pequenas quantidades é fazendo seu uso em saladas ou combinado com outras frutas, evitando seu consumo em excesso e sem prejudicar sua dieta.

2 - Coco

Assim como o abacate, a parte branca do coco, correspondente a sua polpa, apresenta grande quantidade de calorias por ser rica em gorduras, tendo mais de 200 calorias em apenas 100g.

Em contrapartida, a fruta é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal. Para inserir o coco na dieta e obter os seus benefícios, deve-se fazer seu uso como topping de outros alimentos, como iogurtes.

3 - Açaí

O açaí é uma fruta antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunológico. Apesar disso, a fruta pode ser vilã da dieta quando consumida em excesso.

Geralmente batido junto com outros alimentos, como o guaraná natural, que também é muito calórico, o açaí puro apresenta em 100g aproximadamente 60 calorias, enquanto misturado com açúcar esse número sobe para 110 calorias.

Para evitar que essa fruta atrapalhe seu processo de emagrecimento, o ideal é batê-lo com água e alguma fruta mais doce, como a banana e o morango, evitando o adoçamento pelo guaraná natural.

4 - Uva

A uva é uma fruta que apresenta vários benefícios em ser consumida, como o controle da pressão arterial, equilíbrio da glicose no sangue e prevenção de problemas cardíacos.

Apesar de seus benefícios, a fruta deve ser consumida com cautela por apresentar uma alta quantidade de calorias, 100g do alimento apresentam 70 calorias.

O ideal quando se deseja consumir essa fruta ou obter seus benefícios em um processo de emagrecimento é misturá-la com outras frutas poucos calóricas, como o morango e o kiwi, diminuindo a quantidade ingerida.

5 - Banana

A banana é outra fruta que pode prejudicar sua dieta e deve ser consumida com cuidado. Em 100g de banana encontramos aproximadamente 90 calorias, uma fruta muito calórica. Entretanto, a banana é uma ótima fonte de potássio e possui muitas fibras.

Uma receita interessante para ser inserida em uma dieta com poucas calorias é a panqueca de banana. Fácil de se fazer, rápida e menos calórica que a fruta em si, essa opção é muito adequada para o dia a dia de muitas pessoas.

6 - Manga

Devido ao seu alto teor de açúcar, a manga é uma fruta muito calórica, possuindo aproximadamente 60 calorias em 100g da fruta. A manga deve ser consumida em pequenas quantidades por ser uma fruta que melhora a imunidade, contribui para a saúde cardíaca e alivia a constipação. 

Uma forma de consumir a fruta de modo menos calórico é batendo-a no liquidificador juntamente com iogurte natural e adoçante à gosto, resultando em uma sobremesa deliciosa. 

7 - Caqui

O caqui é outra fruta que ameaça uma dieta em busca do emagrecimento quando consumido em excesso. Consumir 100g da fruta significa consumir 60 calorias, além de 15g de açúcar. Contudo, o caqui continua sendo uma ótima fonte de vitamina A e C, além de reduzir inflamações e melhorar o funcionamento do intestino.

Agora que você já está atento sobre quais frutos devem ser consumidos com moderação, que tal dar uma lida nos alimentos mais saudáveis para emagrecer?

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