Sales Popup
Surat, Gujarat
6 hours ago

Como plantar na Brota? Tire todas as suas dúvidas

Em poucos minutos vamos te mostrar de maneira simples como é fácil ter uma horta em casa com a Brota!

Você é daquelas pessoas que sempre acreditou que não poderia ser mãe/pai de planta? Ou é dos que ama mas já não consegue tempo para cuidar de suas verdinhas? Independente da sua história com as plantas, a verdade é que a cada dia temos menos tempo e espaço para cultivar nosso próprio alimento. 

Apesar disso, ainda queremos ter essa experiência! 74% das pessoas gostariam de plantar mas não o fazem por falta de tempo, espaço ou conhecimento. Foi para dar essa oportunidade a todos que vivem na loucura das grandes cidades que as Hortas Inteligentes, como a Brota, foram criadas!

Neste artigo, vou te mostrar que sim, é possível ter uma horta em casa, mesmo com pouco tempo, espaço ou experiência!  Quer saber como plantar com a Brota? Só acompanhar esse artigo até o final!

Como a Brota funciona?

Se você ainda não sabe o que é a Brota e como ela funciona, esse artigo vai te ajudar a entender!

Mas de maneira simples, a Brota é uma horta inteligente que garante:

  • irrigação com autonomia de até 25 dias;
  • nutrientes para um ciclo completo de suas plantinhas;
  • kit completo de plantio;
  • vários conteúdos para te ajudar nessa jornada!

1. Escolhendo seu kit

Para garantir o sucesso de suas plantinhas, selecionamos variedades de plantas que se adaptam bem em três ambientes diferentes:

  • Calor e Sol Forte

Se você é do time dos sortudos que têm um cantinho em casa com sol por mais de 4 horas todo dia e mora em um local com temperatura média acima de 24ºC, esse kit foi feito pra você!

  • Muito Sol e Clima Ameno

Se você tem a sorte de ter bastante sol em casa (mais de 4 horas por dia) mas o clima está mais friozinho (abaixo de 24ºC, em média), é só selecionar esse kit!

  • Ar Fresco e Sol Forte

Agora, se você é do time dos apartamentos sem sol, não tem problema! Garantindo pelo menos 2 horas de sol por dia para sua plantinha e com temperaturas acima de 24ºC você pode escolher esse kit!

  • Ar Fresco e Sol de Leve

E se você mora em um local com pouca luz (pelo menos 2 horas de sol) e temperatura amena (menos de 24ºC em média), também temos um kit para você!

Fazer essa escolha corretamente é essencial para você garantir um bom desenvolvimento das suas plantinhas! Se você está em dúvida sobre o clima da sua cidade, pode consultar aqui

E se quiser entender melhor a quantidade de luz na sua casa, dá uma olhada na imagem abaixo!

2. Montando sua Brota

Com o kit certo em mãos, vem a parte mais esperada: o plantio!

Esse processo é bem simples. Mas se você quer uma dica sincera: faça desse momento um momento especial! Escolha um dia com calma, coloque uma música gostosa, chame a família e mãos à obra! (Ou melhor, mãos na terra 😉).

3.Cuidando da sua Brota

Agora, com a horta montada, é só acompanhar o crescimento dela! Para garantir que suas plantinhas se desenvolvam fortes dois cuidados são essenciais:


1. Fique de olho no sol!

Suas plantinhas precisam de sol, então garanta que elas estão recebendo algumas horas de luz direta todo dia. Isso vai fazer toda diferença na velocidade e força de crescimento!

Efeito da falta de sol durante o desenvolvimento.


  1. Se atente a água!  

    O sistema de irrigação autônoma garante que você não precise dar água todos os dias para sua plantinha, mas ela ainda é um fator essencial!

    Tanto o excesso quanto a falta de água podem ser determinantes para o desenvolvimento das suas plantinhas. Então, observe o solo!

    Caso ele esteja com o aspecto de lama, diminua a quantidade de água e aumente o tempo de sol! Mas caso você perceba que ele já está seco, está na hora de colocar água no reservatório  :)  São cuidados simples que vão fazer toda a diferença para suas plantinhas!

Brota com excesso de água evidente em uma das cápsulas


  1. Fique de olho nos sinais das suas plantinhas!

    Suas plantas são seres vivos, por isso, vão dar sinais quando precisam de algum cuidado especial. Observe eles com atenção! E se tiver alguma dúvida, abuse de nossos conteúdos :)
Cápsula de manjericão evidenciando larvas minadoras

4.Agora é só aproveitar :)

Viu como é fácil plantar com a Brota? Agora é só colher e usar sua criatividade  na cozinha! 😄🌱 E se tiver mais dúvidas, fala com a gente e confere esse artigo aqui com as principais dúvidas sobre a Brota!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados