Ter uma plantinha em casa, poder colher o próprio alimento, estar em contato com a natureza nunca foram coisas tão desejadas como nos dias de hoje, certo?

Assim surgiu a b.Box, nossa horta inteligente, com sistema de irrigação e cápsulas desenvolvidas para terem os melhores nutrientes para cada plantinha.

Com a b.Box surgem novas dúvidas, se ela precisa de energia elétrica, quanto tempo ela dura, como é o crescimento de cada plantinha, entre outras. Por isso montamos esse conteúdo para tirar todas as suas dúvidas sobre como plantar na Brota! Vamos lá?

Qual o tamanho da b.Box?

A Brota foi pensada para poder ser prática e funcional, ela possui 20cm por 20 cm na base, formando um quadrado e 8 cm de altura.

Tamanho que possibilita que ela fique em qualquer lugar que bata sol, na cozinha, na varanda, na sala, como preferir.

tamanho da brota

Precisa de manutenção?

Como a Brota não tem componentes eletrônicos e a tecnologia é biológica, a principal manutenção que precisa ser feita é colocar água no reservatório uma vez por mês. Além de dar uma limpadinha nela com o passar do tempo.

Fora isso, a b.Box precisa de atenção com a saúde das plantinhas. Conforme elas vão crescendo, pode ser que algum bichinho seja atraído, ou que a plantinha fique doente, isso porque são seres vivos e interagem com o ambiente, é super normal.

Mas não se preocupe, porque a equipe da Brota está preparada para resolver esses problemas, com conteúdos, vídeos e atendimento.

Precisa de energia elétrica?

Não, a b.Box não é elétrica e nem possui componentes eletrônicos. A tecnologia de irrigação é totalmente biológica e não consome energia.

Entretanto, já já vamos ter a possibilidade de adquirir uma iluminação própria da Brota, principalmente para quem não tem sol em casa, que ai sim, precisará de energia elétrica. Conheça mais sobre a b.Led aqui!

Pode pegar chuva?

Como a Brota tem um reservatório de água próprio, é melhor que ela não pegue chuva, pois pode encher demais o reservatório e comprometer o sistema e irrigação, ok?

Como a b.Box funciona?

O funcionamento da Brota é bem simples, pois basta montar a estrutura dela, adicionar os filtros, colocar o solo inteligente dentro dos copinhos, a quantidade de sementes indicada no saquinho conforme a plantinha escolhida e encher o reservatório de água pelo botão.

Depois disso, a b.Box está pronta para começar a germinar. Com 4h de sol por dia a plantinha começa a se desenvolver e em média em 5 a 10 dias os primeiros brotinhos aparecem. Alguns podem demorar mais, até 30 dias.

Aí é só esperar ela crescer, e ir colhendo cada plantinha para ser consumida em um prato especial, sobremesa ou para fazer chás, drinks e sucos. Muito bom, né?

Quando a cápsula for toda consumida, geralmente depois de 3 meses e 1 a 3 colheitas, é só ir no site da Brota e comprar uma nova cápsula para plantar.

Quais as opções de plantas?

Manjericão Toscano, Orégano Europeu, Salsa Hortense, Tomilho Serpilho, Hortelã (Menta), Alface Baby-Leaf, Rúcula Rokita, Beterraba Baby Beet, Manjericão Rubi, Mostarda Crescpa, Grama Félix e Cebolinha. No b.Club, clube de assinaturas da Brota, existem muitos outros sabores!

Porém, estamos sempre pensando nos próximos lançamentos. 

Como escolher o lugar onde a b.Box vai ficar?

Para escolher o lugar da Brota é importante considerar algumas coisas, como o quanto o local é arejado e iluminado, se tem sol batendo diretamente por pelo menos 4h do dia e se tem muito vento.

As plantinhas precisam de sol para poder crescer, então não adianta colocar a Brota na sombra ou em locais de meia sombra, assim como, precisam que o lugar seja arejado e que não bata muito vento, para não tombar.

Fora esses 3 pontos principais, a b.Box pode ficar na varanda, na cozinha, no quarto, em algum móvel, podendo ser um hortinha e uma decoração ao mesmo tempo.

Como fazer a reposição das cápsulas da Brota?

Depois que a plantinha cresceu e já foi consumida, para repor a cápsula é só ir no site da Brota e escolher uma nova cápsula, pode ser a mesma que já estava sendo plantada, assim como uma diferente, pois junto da cápsula vai terra e sementes novas.

As plantas duram cerca de 3 meses. Nesse tempo, você consegue realizar de 1 a 3 colheitas dependendo das plantinhas!

Ainda tem alguma dúvida? Continue olhando o nosso blog ou nos siga nas nossas redes sociais 🙂

1 comentário em “Tire suas dúvidas sobre a Brota Company e se junte aos nossos 20 mil clientes”

  1. Pingback: 6 coisas que você precisa saber antes de plantar hortaliças - Blog Brota Company

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *