Os 10 alimentos mais saudáveis de 2021 - Brota Company

Os 10 alimentos mais saudáveis de 2021 - Brota Company

Alimentação saudável está diretamente ligada à saúde, bem-estar e por isso é necessário ingerir sempre alimentos saudáveis. Esses alimentos auxiliam o corpo em diversas coisas, como em seu processo de recuperação, no período do sono, do humor, entre outros pontos. Para ajudar com isso, identificamos os dez alimentos mais saudáveis (o último é inacreditável).

Confira os 10 alimentos mais saudáveis de 2021

Ovo 

Um alimento muito bom que se encaixa muito na vida do brasileiro, por ser bom e barato, o ovo contém ácido fólico, zinco, ferro, uma grande quantidade de proteína e uma gordura do tipo boa, em virtude disso o ovo é o primeiro alimento da nossa lista.

Mel 

Mel é um alimento rico em antioxidantes, que auxiliam o coração, diminui a pressão arterial, muito bom para gripes e resfriados principalmente acompanhado de tosse, bom também para o intestino, para a pele e possui diversos outros benefícios. 

Castanhas e nozes

As castanhas e nozes são originárias de solos bem ricos de nutrientes, por conta disso acabam passando diversos sais minerais que proporcionam benefícios como: ajuda a prevenir câncer, reduz a pressão arterial e auxilia na saúde do coração.

Limão

O limão é uma fruta muito utilizada por ter diversas funções, pode ser em forma de suco, de acompanhamento de bebidas, de tempero na comida. É uma fruta muito rica em vitaminas e auxilia diretamente no sistema imune, tem uma função digestiva muito boa e ajuda a alcalinizar o sangue.

Maçã

A segunda fruta na lista, é um alimento muito rico em antioxidantes, fibras e vitamina C, é uma fruta muito saborosa e que se encaixa perfeitamente na dieta. A quercetina, antioxidante presente na maçã, atua diretamente na prevenção da função cerebral.

Hortaliças de cor verde escura

Espinafre ou rúcula, são exemplos de hortaliças verde escura, pois possuem vitaminas e minerais como, ferro, magnésio, zinco entre outros. Eles também tem grandes fontes de fibras que ajudam o sistema digestivo.

Canela 

A canela é uma especiaria muito completa, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antifúngicas, probióticas entre outras. Além disso ela consegue agir como um dosador insulínico, impedindo que suba a taxa de açúcar no sangue, evitando assim uma possível diabetes. 

Pimenta

Não só apenas melhorar o sabor da comida é a função da pimenta, o uso moderado traz números significativos para controle de taxas como colesterol e triglicerídeos que contribuem para a saúde cardiovascular.

Alecrim

Uma erva conhecida por ser muito completa, utilizada com fins de culinária, medicinal, e de perfumaria, devido ao seu forte aroma porém muito bom. 

Alimento muito bom com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias e muito rico em vitaminas, perfeito para temperar uma comida. 

Tomate

O tomate cientificamente é um fruto, mesmo que considerado por muitos um legume, principalmente por não ser doce, é uma fruta que é rica em vitaminas A, B e C, minerais como magnésio, cálcio, e fósforo. O tomate tem uma substância que é responsável pela sua cor avermelhada que é o licopeno, substância essa que atua como um antioxidante, contra os radicais livres prevenindo o câncer. 

Dica final

Agora que você já sabe quais são os 10 alimentos mais saudáveis, tente sempre ter esses alimentos em casa para aproveitar de todos esses benefícios e sempre incluir algum deles em sua alimentação. 

Um ponto importante é se preocupar com a qualidade desses produtos pois podem influenciar muito na hora de aproveitar o máximo possível dos seus benefícios. 

Você sabia que alguns desses alimentos é possível você mesmo fazer o plantio em qualquer lugar, até mesmo em um apartamento? Com a mini horta inteligente da Brota, você consegue plantar muitos dos alimentos mencionados na lista de forma simples, fácil, rápida e com os alimentos 100% orgânicos. 

Confira aqui o que é uma horta inteligente

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.