Os 10 alimentos mais saud√°veis de 2021 - Brota Company

Alimenta√ß√£o saud√°vel est√° diretamente ligada √† sa√ļde, bem-estar e por isso √© necess√°rio ingerir sempre alimentos saud√°veis. Esses alimentos auxiliam o corpo em diversas coisas, como em seu processo de recupera√ß√£o, no per√≠odo do sono, do humor, entre outros pontos. Para ajudar com isso, identificamos os dez alimentos mais saud√°veis (o √ļltimo √© inacredit√°vel).

Confira os 10 alimentos mais saud√°veis de 2021

Ovo 

Um alimento muito bom que se encaixa muito na vida do brasileiro, por ser bom e barato, o ovo contém ácido fólico, zinco, ferro, uma grande quantidade de proteína e uma gordura do tipo boa, em virtude disso o ovo é o primeiro alimento da nossa lista.

Mel 

Mel é um alimento rico em antioxidantes, que auxiliam o coração, diminui a pressão arterial, muito bom para gripes e resfriados principalmente acompanhado de tosse, bom também para o intestino, para a pele e possui diversos outros benefícios. 

Castanhas e nozes

As castanhas e nozes s√£o origin√°rias de solos bem ricos de nutrientes, por conta disso acabam passando diversos sais minerais que proporcionam benef√≠cios como: ajuda a prevenir c√Ęncer, reduz a press√£o arterial e auxilia na sa√ļde do cora√ß√£o.

Lim√£o

O lim√£o √© uma fruta muito utilizada por ter diversas fun√ß√Ķes, pode ser em forma de suco, de acompanhamento de bebidas, de tempero na comida. √Č uma fruta muito rica em vitaminas e auxilia diretamente no sistema imune, tem uma fun√ß√£o digestiva muito boa e ajuda a alcalinizar o sangue.

Maçã

A segunda fruta na lista, é um alimento muito rico em antioxidantes, fibras e vitamina C, é uma fruta muito saborosa e que se encaixa perfeitamente na dieta. A quercetina, antioxidante presente na maçã, atua diretamente na prevenção da função cerebral.

Hortaliças de cor verde escura

Espinafre ou r√ļcula, s√£o exemplos de hortali√ßas verde escura, pois possuem vitaminas e minerais como, ferro, magn√©sio, zinco entre outros. Eles tamb√©m tem grandes fontes de fibras que ajudam o sistema digestivo.

Canela 

A canela √© uma especiaria muito completa, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamat√≥rias, antif√ļngicas, probi√≥ticas entre outras. Al√©m disso ela consegue agir como um dosador insul√≠nico, impedindo que suba a taxa de a√ß√ļcar no sangue, evitando assim uma poss√≠vel diabetes.¬†

Pimenta

N√£o s√≥ apenas melhorar o sabor da comida √© a fun√ß√£o da pimenta, o uso moderado traz n√ļmeros significativos para controle de taxas como colesterol e triglicer√≠deos que contribuem para a sa√ļde cardiovascular.

Alecrim

Uma erva conhecida por ser muito completa, utilizada com fins de culinária, medicinal, e de perfumaria, devido ao seu forte aroma porém muito bom. 

Alimento muito bom com propriedades antif√ļngicas e anti-inflamat√≥rias e muito rico em vitaminas, perfeito para temperar uma comida.¬†

Tomate

O tomate cientificamente √© um fruto, mesmo que considerado por muitos um legume, principalmente por n√£o ser doce, √© uma fruta que √© rica em vitaminas A, B e C, minerais como magn√©sio, c√°lcio, e f√≥sforo. O tomate tem uma subst√Ęncia que √© respons√°vel pela sua cor avermelhada que √© o licopeno, subst√Ęncia essa que atua como um antioxidante, contra os radicais livres prevenindo o c√Ęncer.¬†

Dica final

Agora que você já sabe quais são os 10 alimentos mais saudáveis, tente sempre ter esses alimentos em casa para aproveitar de todos esses benefícios e sempre incluir algum deles em sua alimentação. 

Um ponto importante é se preocupar com a qualidade desses produtos pois podem influenciar muito na hora de aproveitar o máximo possível dos seus benefícios. 

Voc√™ sabia que alguns desses alimentos √© poss√≠vel voc√™ mesmo fazer o plantio em qualquer lugar, at√© mesmo em um apartamento? Com a mini horta inteligente da Brota, voc√™ consegue plantar muitos dos alimentos mencionados na lista de forma simples, f√°cil, r√°pida e com os alimentos 100% org√Ęnicos.¬†

Confira aqui o que é uma horta inteligente

Deixe um coment√°rio

Os coment√°rios precisam ser aprovados antes de serem publicados