Sales Popup
Surat, Gujarat
6 hours ago

Problemas com seus temperos? Veja os top 5 problemas e suas soluções

Pensando em plantar temperos em casa? Ou querendo soluções para salvar aquela horta que você quer desenvolver, mas não está melhorando com o tempo? Este artigo é para você.

Ao realizar uma boa gestão desta terra, os principais benefícios dessas especiarias, são:

  • Antioxidante: Com regulação sobre as células que são reparadas em uma velocidade maior, são sugestões de consumo de açafrão da terra, gengibre e canela.
  • Anti inflamatório: Prevenindo contra inchaços e excesso de açúcar no sangue, as melhores opções podem ser orégano, alecrim e lavanda.
  • Atua diretamente no intestino: Excelentes opções podem ser alho, colorau, açafrão e todas as pimentas.

Sabemos que plantar e gerir uma Horta não é fácil…

Colher é a parte mais gratificante, mas apenas a ponta do iceberg que precisa de várias etapas anteriores realizadas com sucesso, por este motivo, veja os 5 principais problemas e suas soluções e como resolvê-los.

1. Colocar no mesmo ambiente temperos sem harmonia

Como todo ser vivo da terra, há aqueles que podem consumir recursos a mais dela  e caso compartilhe o mesmo lugar, impede que os outros se desenvolvam, levando consequentemente à morte de uma das partes.

Temperos que não podem dividir de maneira alguma o mesmo espaço são: hortelã, pimenta e salsinha.

2. Irrigação inadequada dos condimentos.

Entre excessos como o encharcamento do vaso ou a falta de uma frequência correta de irrigação, as duas opções são pecados capitais para os temperos.

Os principais problemas causados por isto é a atração de fungos e outros seres vivos indesejados que prejudicam seu espaço.

Um exercício simples é fixar na terra um palito de madeira para medir a intensidade de água que está na terra. Assim, você saberá qual o ponto ideal para regar sua horta

3. Dificuldade em controlar pragas

Não preciso nem falar do quão desanimador pode ser perder todo seu esforço em apenas poucas horas. Você não precisa comprar aqueles agrotóxicos que parecem plutônio de tão prejudiciais.

Ervas constantemente mudadas podem ser eficazes ao repelir pragas. Além disso, placas adesivas são simples e podem prender qualquer aproximação indesejada.

4. Não fazer a gestão de nutrientes/adubar

Com a constante utilização da sua horta, é natural que comece a faltar certas propriedades que impedem o desenvolvimento das plantas por completo. Caso não for corrigido, é possível iniciar o processo de desertificação da área.

Ao remediar isto, você pode inserir na terra o Húmus de minhoca, mistura de material animal e vegetal, contribuindo para a absorção dos nutrientes necessários à contínua prosperidade dos temperos.

5. Exposição solar inadequada

A grande maioria dos temperos precisam de uma exposição muito maior ao sol do que outras plantas para poder se desenvolver.

Caso tenha dúvidas para reter a água do recipiente onde ele está, britas e o bidim são aliados para todas as ocasiões.

6. Plantar pode ser simples

Se você chegou até aqui e está preocupado(a) em não conseguir resolver essas questões, conheça a horta inteligente da Brota Company. Com Led ou sem Led, ela permite que você plante, colha e usufrua de uma maneira muito mais simples.

Apenas com simples ações durante o dia, você pode revolucionar a maneira que experimenta o mundo a partir de produtos naturais e de que você conhece a origem. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados