Problemas com seus temperos? Veja os top 5 problemas e suas solu√ß√Ķes

Pensando em plantar temperos em casa? Ou querendo solu√ß√Ķes para salvar aquela horta que voc√™ quer desenvolver, mas n√£o est√° melhorando com o tempo? Este artigo √© para voc√™.

Ao realizar uma boa gestão desta terra, os principais benefícios dessas especiarias, são:

  • Antioxidante: Com regula√ß√£o sobre as c√©lulas que s√£o reparadas em uma velocidade maior, s√£o sugest√Ķes de consumo de a√ßafr√£o da terra, gengibre e canela.
  • Anti inflamat√≥rio: Prevenindo contra incha√ßos e excesso de a√ß√ļcar no sangue, as melhores op√ß√Ķes podem ser or√©gano, alecrim e lavanda.
  • Atua diretamente no intestino: Excelentes op√ß√Ķes podem ser alho, colorau, a√ßafr√£o e todas as pimentas.

Sabemos que plantar e gerir uma Horta não é fácil…

Colher √© a parte mais gratificante, mas apenas a ponta do iceberg que precisa de v√°rias etapas anteriores realizadas com sucesso, por este motivo, veja os 5 principais¬†problemas e suas solu√ß√Ķes e como resolv√™-los.

1. Colocar no mesmo ambiente temperos sem harmonia

Como todo ser vivo da terra, há aqueles que podem consumir recursos a mais dela  e caso compartilhe o mesmo lugar, impede que os outros se desenvolvam, levando consequentemente à morte de uma das partes.

Temperos que não podem dividir de maneira alguma o mesmo espaço são: hortelã, pimenta e salsinha.

2. Irrigação inadequada dos condimentos.

Entre excessos como o encharcamento do vaso ou a falta de uma frequ√™ncia correta de irriga√ß√£o, as duas op√ß√Ķes s√£o pecados capitais para os temperos.

Os principais problemas causados por isto é a atração de fungos e outros seres vivos indesejados que prejudicam seu espaço.

Um exercício simples é fixar na terra um palito de madeira para medir a intensidade de água que está na terra. Assim, você saberá qual o ponto ideal para regar sua horta

3. Dificuldade em controlar pragas

N√£o preciso nem falar do qu√£o desanimador pode ser perder todo seu esfor√ßo em apenas poucas horas. Voc√™ n√£o precisa comprar aqueles agrot√≥xicos que parecem plut√īnio de t√£o prejudiciais.

Ervas constantemente mudadas podem ser eficazes ao repelir pragas. Além disso, placas adesivas são simples e podem prender qualquer aproximação indesejada.

4. N√£o fazer a gest√£o de nutrientes/adubar

Com a constante utilização da sua horta, é natural que comece a faltar certas propriedades que impedem o desenvolvimento das plantas por completo. Caso não for corrigido, é possível iniciar o processo de desertificação da área.

Ao remediar isto, voc√™ pode inserir na terra o H√ļmus de minhoca, mistura de material animal e vegetal, contribuindo para a absor√ß√£o dos nutrientes necess√°rios √† cont√≠nua prosperidade dos temperos.

5. Exposição solar inadequada

A grande maioria dos temperos precisam de uma exposição muito maior ao sol do que outras plantas para poder se desenvolver.

Caso tenha d√ļvidas para reter a √°gua do recipiente onde ele est√°, britas e o bidim s√£o aliados para todas as ocasi√Ķes.

6. Plantar pode ser simples

Se voc√™ chegou at√© aqui e est√° preocupado(a) em n√£o conseguir resolver essas quest√Ķes, conhe√ßa a horta inteligente da Brota Company. Com Led ou sem Led, ela permite que voc√™ plante, colha e usufrua de uma maneira muito mais simples.

Apenas com simples a√ß√Ķes durante o dia, voc√™ pode revolucionar a maneira que experimenta o mundo a partir de produtos naturais e de que voc√™ conhece a origem. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um coment√°rio

Os coment√°rios precisam ser aprovados antes de serem publicados