Entenda como a Brota Company come√ßou sua jornada e hoje est√° inovando no plantio 

"A magia de ter alimentos frescos integrados √† rotina da cidade, para marcar os momentos √ļnicos de cada pessoa"

Conversando com as pessoas, descobrimos que grande parte delas tem vontade de plantar em casa. Apesar disso, n√£o √© comum encontrarmos hortas e pequenas planta√ß√Ķes na maioria dos lares brasileiros.

Então, fomos até vocês tentar entender o porquê disso e descobrimos que haviam três grandes motivos para as pessoas não plantarem em casa: falta de tempo para cuidar de uma horta, falta de conhecimento de como começar e falta de espaço em casa.

Nossa equipe

Começamos com apenas três estudantes de engenharia e uma ideia.

Hoje já somos mais de 10 colaboradores, em prol de um mesmo objetivo: estar presente em todas as casas do meio urbano, para que as pessoas vivenciem uma relação mais saudável e sustentável com a alimentação.

Temos a mania de exagerar, levamos ao extremo. Fazemos tudo de um jeito diferente, com o entusiasmo de quem só acredita no plano A.

Por um mundo pós-Brota.

Queremos despertar os sentidos das pessoas para um mundo onde todos n√≥s, a rotina na cidade e a sa√ļde que vem da terra estejam em completo equil√≠brio.

  • √ćntima e cient√≠fica
  • Sensorial, como a natureza
  • Criativa al√©m da receita
  • Exuberante nos detalhes

Unimos tecnologia, arte e sustentabilidade

Entendendo que as hortas convencionais n√£o foram pensadas em um dia a dia corrido na sociedade moderna, alinhamos tecnologia e sustentabilidade para criar a Brota. Uma horta aut√īnoma, que te permite plantar de maneira pr√°tica, sem te dar trabalho e sem fazer sujeira.

Como tudo começou

Conversando com as pessoas descobrimos que 74% delas queria plantar em casa, mas não conseguia. Após diversos testes em impressão 3D, desenvolvemos a Brota: uma horta inteligente que permitiria as pessoas plantarem sem ter trabalho. Com o produto validado e muitos pedidos, fizemos o lançamento em Junho/2020, sem saber muito o que estaria por vir.

Desde então, temos trabalhado duro, mostrando para o mundo que o futuro começa com as atitudes de agora e que tem como fazermos diferente e fazermos juntos. Hoje já temos mais de 8.000 pessoas que acreditaram nessa mudança, caminhando conosco.

Novembro/2019

Surge a ideia: Como será o futuro da alimentação? Como podemos ser os agentes dessa mudança?

Dezembro/2019

Começam as pesquisas para entender porquê as pessoas não plantavam em casa

Março/2020


Protótipo: Após diversos testes, desenvolvemos a Brota

Junho/2020

Lançamento da Brota

Outubro/2020

Mais de 8.000 clientes

Dias de hoje

+11 mil clientes